Noé, Moisés, José e Manoach, e suas encarnações

Quem esta on-line

Nós temos 39 visitantes online

Facebook Friends

Connect with Facebook
Home Convidados Noé, Moisés, José e Manoach, e suas encarnações
Adicione no Facebook Adicione no MySpace Siganos no Twitter Veja os videos no Youtube
Noé, Moisés, José e Manoach, e suas encarnações PDF Imprimir E-mail
Escrito por Paulinho Rosenbaum   
Qua, 05 de Janeiro de 2022 09:35
AddThis Social Bookmark Button

 

 



Noé, Moisés, José e Manoach, e suas encarnações

Artigos sobre encarnações
Artigos sobre encarnações

Capítulo do livro 'Do Ano das Encarnações'

do Rabino Boaz Shalom Shlita

*

<Ouça uma lição sobre o assunto de Noé, a encarnação de Moisés>

*

Este capítulo tratará das encarnações de - a. Noah - Moshe b. Noé - Moisés - José c. Noah - Menachem Avi Shimshon

Noah - Moshe A.

É citado nas correções do Zohar (NA página Kig.) Que Moshe Rabbeinu é a encarnação de Noé , e "a implantação de D'us para Moshe na geração do dilúvio e não em Elah".

Começa com perguntas:

A. _ É dito no livro de Isaías: 'Pois quem é aquele que vem a mim, que jurei pela voz daquele que não está mais sobre a terra' [Ned-I]. O dilúvio é chamado de 'Quem-Noé' em homenagem a Noé .

porque? Afinal, Noé foi o único homem justo de sua geração que sobreviveu ao dilúvio, e por que ele merece que o rim e o terrível Holocausto sejam gravados por gerações depois dele ???

B. Os sábios dizem [Cholin Kelt:, e em Bar Pacho]: “Onde está Moisés da Torá? Na Gematria Moshe. Rashi], e também está implícito mais tarde no versículo: 'E seus dias foram cento e vinte anos', e assim foram os dias da vida de Moisés .

E as palavras dos Sábios nisto são obscuras e seladas , e somente por causa do encaixe da gematria os Sábios viram Moisés aqui?

O paralelo entre o número de anos de vida de Moshe e os cento e vinte anos declarados no versículo também não é necessário, visto que havia outros grandes homens de Israel que viveram cento e vinte anos?

À luz das palavras das emendas do Zohar, as coisas estão avisando. A reencarnação de Moisés de Noé, e veio corrigir o que estava faltando e esclarecer as coisas.

Responsabilidade de Noah

Embora Noé fosse um homem justo , os sábios disseram que Noé não orou por seus contemporâneos para salvá-los do dilúvio, então o dilúvio foi nomeado após ele - ' Quem é Noé' , para nos dizer que Noé tem a responsabilidade, e então Moisés veio De orar , fazer petições e implorar por sua geração (Sha'af Bereishit Darosh D., Sha'ag HaKedma 26).

Portanto, quando Moshe orou minhadarei:,)Levpor Israel, ele disse (Shemot eles . Bem como as letras " Mahani NA " " Menoch I " (Tosfot Hashalem A.H. Shemot Lev-Lev, Homat Anach Noach)

E o Arizal acrescenta que, portanto, ele pegou 'Mahani', da linguagem de Mahoi, mencionada no dilúvio, 'e eliminou todo o universo' [ibid.].

À luz disso, entenderemos o que é apresentado no Zohar , que quando o Senhor disse a (Deuteronômio 9: 1)Moisés E é possível inferir que 'e começou' com as letras na gematria 'Noé' ]. Afinal , Moisés não queria repetir o erro de Noé e, dessa vez, deu a vida por sua geração.

E Noé começou a ser homem da terra, e plantou uma vinha” (Gênesis 9:20 ) . Que não orou por sua geração. Moisés veio e orou por sua geração - " E Moisés exaltou a face do Senhor seu Deus" (Êxodo 11-11), para corrigir isso em sua encarnação anterior como Noé não orou por eles, e na mesma expressão que sua malícia é mencionado sua correção é mencionada (regras [Saadon] caminho 9).

Cento e vinte anos

O Arizal acrescenta : Graças a Noah H. ele esperou que a geração do dilúvio retornasse cento e vinte anos, e para isso Moisés viveu cento e vinte anos.

[Deus esperou além de cento e vinte anos por mais sete dias, pelo sétimo dia do luto de Matusalém. Contra eles estavam mais sete dias para os cento e vinte anos de Moisés - eles são sete dias de luto de Moisés . Os dias de luto por Moisés terminaram no dia 3 de Adar, e todos os sete dias de luto não removeram todas as partes da alma de Moshe , então Haman ordenou o extermínio dos judeus no dia 3 de Adar , quando todas as partes da alma de Moshe estavam completamente removido da Gersh Assulin.

Pode-se acrescentar que Moisés viveu cento e vinte anos contra os cento e vinte anos dados a Noé para orar por sua geração e não orou, e nisso veio a desvantagem de corrigi-lo].

A alma de Moisés vai embora

Quando Noé saiu da arca, a alma de Moisés se afastou dele, visto que Noé não corrigiu sua geração. Portanto, no início Noé foi chamado de " um homem justo inocente" e, finalmente, quando a alma de Moisés se afastou dele, ele desceu de seu degrau 7 e foi chamado de "o homem da terra"

Agora entenderemos que Shaham contaminou Noé e o castrou e seu quarto agora mesmo , porque a alma da alma de Moisés partiu, o que sem ela não poderia ter feito mal a ele [Divrei Zion e Yehuda].

Diante do exposto, parece interpretar o motivo pelo qual Noé agora estava bêbado, no sentido de “Dê uma recompensa aos perdidos ” cujo espírito havia caído e que havia perdido a alma de Moisés.

Da água de Shittim

A filha de Batya H. Faraó desce para dar banho em Bior e vê um menino chorando. Ela chama o menino chorão de ' Moisés' porque 'da água de Shittim' , o que implica que agora em sua encarnação atual de Shityahu a água do dilúvio ( bondade para com Avraham do rio 26).

E também é possível esclarecer que "Mishtiyahu" implica em sua encarnação anterior , o óleo da água - a água do dilúvio - Mishtiyahu e Hatzliah (R. Tzadok HaCohen de Lublin na retidão do Tzaddik).

Chen - N.H.

O Arizal diz que de acordo com isso entenderemos porque Deus disse a Moisés 'e você também encontrou Chên em meus olhos', que Chên são as letras de Noé. E onde dizemos que Moshe encontrou graça diante de Deus? Mas o que é dito em Noé - 'E Noé achou graça aos olhos do Senhor.

A caixa comum

E o Arizal acrescenta ( ao Livro do Êxodo) que nos é dito que assim como Noé foi salvo pela arca , então Moisés comentário [em nome de outro assunto].arcafoi salvo em sua pequenez pela

Uma sugestão da reencarnação de Noah-Moshe

Mish'a R.T. 11 M. Sh . S. H. H. Bell, em que Moshe rolou, e onde está sua encarnação implícita em Noé?

Descobrimos uma vez que Moisés está escrito na Bíblia com Juízes 18: 1):(letra Ndaa treze , mas 'Moshe'. Foi descoberto que na carta v. A encarnação anterior está implícita - Noah Yad [Hatas na Torá de Moshe P. Titzvah].

E é ainda aludido no versículo (Êxodo 27: 19-22) "E todas as aduelas do tribunal serão de bronze , e tu ordenarás , etc. " E).

E é ainda aludido no verso [Bar e 6] Noah "E. S. Tzadi K. Tami M. " S.T. Gematria Abel-Noah-Moshe (440)

E a encarnação de Moisés de Abel na geração do dilúvio é aludida na palavra do B'Tselem onde a palavra B'L está no salto 2.

Em Shagam é Moshe

Por isso entendemos as palavras dos Sábios: 'Meu espírito não existirá no mundo que é carne e seus dias serão cento e vinte anos. "Disse que Deus também deveria fazer calar as águas do dilúvio porque orou por sua geração, mas meu espírito não será retribuído por ele, porque Bsg "m- que o futuro de um lugar de onde Moisés [RR Fc" o-u], e havia cento e vinte dias Shana e corrige o pecado de Noé que orou cem e vinte anos, como explicado acima [cf. revela uma forma profunda do café, mentindo Gave Moshe v. 1 ano de seus dias, e Adhar deu-lhe 1 ano para ].

Moisés também deixou implícito neste versículo letras (3) de volta - 'Que Deus e A. S. Cherry em um ano, uma dica para voltar a Moisés.

[A propósito, o versículo também alude à encarnação de Abel 16 em Moshe, ao mundo em que também os séculos 5 e 4 em retrospecto - o Baal . Bem como a encarnação de Sheth em Moshe - R.T. Shagam - Sh .

Outra explicação - Deus disse que era apropriado trazer à geração do dilúvio Moisés que os lideraria, e então haveria vencedores que 'não julgarão meu espírito no homem' - não os julgarei no grau de julgamento.

Mas " em Shagam" - Moshe - "ele é carne" , e ele não pode tê-los. E seus dias também são curtos "e seus dias foram cento e vinte anos " Quem era completamente justo e não recebeu dele e fez não viria o dilúvio até que ele morresse . Matusalém , portanto, descobriu que a geração do dilúvio não era digna de Moisés conduzir.

E o que é dito de Moisés , 'Das águas de Shittim' eu o tirei da geração do dilúvio e o coloquei para outra geração mais decente - a geração do Êxodo [os lábios de Cohen].

M. Os dias do dilúvio e os dias da entrega da Torá

É citado no Zohar [Ram HaG Retz:] Moshe teve que receber a Torá na geração do dilúvio , mas a mesma geração era má, e aquele que disse,

De R. Tzadok HaCohen de Lublin [Tzedakat HaTzadik Aw, Fragmentos da Noite Med] que quando uma pessoa falhou, ela sabia que era muito capaz de aliá espiritual naquela época, mas não a usou para aliá e, portanto, tornou-se um fracasso .

Um exemplo disso que mencionamos na geração do dilúvio, essa geração teve que receber Torá, Torá na forma de água - oh toda a sede vá para a água, e não há água além da Torá. Já que eles não eram dignos da abundância da água da Torá - eles receberam a abundância da água do dilúvio . ע"כ.

Afinal, Moisés agora completa o que ele perdeu na encarnação anterior - ele não orou por sua geração e não recebeu a Torá, e agora ele ora por sua geração e até dá a eles a Torá.

E ele viu um milagre , eles não receberam a abundância da água da Torá dada a Moisés no Monte Sinai 'quarenta dias e quarenta noites' (Êxodo 24:18), e em vez disso receberam as águas do dilúvio 'quarenta dias e quarenta noites' ! (Gênesis 7-12).

[Após quarenta dias de inundação, o reforço de água começou por cento e cinquenta dias.

Mesmo com Moisés, depois de quarenta dias deveria ter havido um reforço da Torá - se tivéssemos recebido as primeiras tábuas, e quando elas falharam no bezerro - eles não teriam recebido esse reforço.

E aqui no final do século e cinquenta dias para a entrega da Torá - o povo de Israel recebe as segundas tabuinhas, no Yom Kippur. E, de fato, o final exato do quinquagésimo primeiro dia é no dia dezessete de Tishrei. Isso é mencionado no versículo 'E a arca repousará no sétimo mês [-is Tishrei ] no décimo sétimo dia do mês'. Então havia o 'descanso' - que recebemos a Torá. Gershom Assulin shlita].

Golpes quentes

Na encarnação anterior, Noé foi espancado por Cam como um Salmo (Gênesis 9-24 ) ' No Egito , pela primeira vez, eles foram forçados a entrar em tendas quentes:

Redutores convencionais

E também encontramos em Noé um sutil defeito de falta de fé , no versículo "E Noé entrou na arca por causa das águas do dilúvio :interpretou21" (Gênesis 7: 7) Rash'z você não acreditou em mim para me dedicar aos olhos dos filhos de Israel" (no deserto 22:12).

Moshe e o medo é um bolo

Moshe Rabbeinu temia o bolo do rei de Basã (Nida sa.) Até que Deus precisasse prometer a ele (no deserto 21: 4) "Não tenha medo dele, porque eu o entreguei em suas mãos" e os sábios perguntaram por que devemos ter medo de um bolo? De acordo com o exposto, pode-se dizer que sendo Moisés Noé, verifica-se que todos no mundo são seus descendentes e 'subordinados' a ele, pois graças a ele todos vivem hoje, somente Og é o único que escapou em seu próprio direito [pela retidão dos justos] e não está sujeito à autoridade de Noé-Moisés e deste direito Moisés temeu até que D'us foi obrigado a dissipar seus temores.

Celibato e santidade

R. Tzadok (Tzadokat Hatzadik Ot Tzu) acrescenta que a geração do dilúvio pecou em fornicação e lascívia como em Gênesis (Gênesis capítulo 12) 'porque toda carne corrompeu seu caminho na terra' , Enterrado em frente a uma casa aberta para expiar pelo pecado da prostituição em Shitim em uma casa aberta que se projeta e categoriza [por Pardera Med].

Pistas para a encarnação de Moisés-Noé

E que o homem seja por N. P. H. H. H. - [Gênesis 2: 7] As letras finais de Masha , N. P. H. H. H. - iniciais N.H. [ O muro de Anech P. Noah em nome da eternidade de Israel como].

"Noé era um homem justo em sua geração" [Gênesis 9: 9] , e a palavra "justo" não é, porque Moisés era mais do que um homem justo e um seguidor. Finalmente , fixe [nome].

"Estas são as gerações de Noé . Noé foi um homem de integridade justa em suas gerações." [ Gênesis 6: 9] 'Tzaddik' ['Em um vinhedo com Tzaddik de prata'], 'Inocente' - Shalem, é Moshe - a seleção da raça humana, 'Estava em suas gerações' - que estava em mais duas gerações [Nahal Kedumim P. Noah, e por Shefati Cohen P. Noah].

' A. La T. Weldot N. H. N. H. Abreviaturas Gimtria 501, Moshe-Yosef Gimtria 501 [Kol Yaakov para R.I.

Noé preenchendo as letras Nun H.T. Gematria 514, 'É Moshe Yosef' com o kollel - 514 [ibid.].

'Noah Ish Tzadik' - em Gematria 573, 'Galgol Moshe Yosef' em Gematria 573 [ibid]

No nascimento de Moisés foi dito: "E você verá que ele é bom", " porque ele é bom " .

Joseph diz a seu irmão 'que uma serpente vai arrebatar um homem que como eu' arrebatar são as letras Yesh-Noah , para sugerir que sua encarnação está guiando . [Ele também passou a sugerir a Noé e a todos os seus filhos que a palavra Yanachash é um acrônimo para Yiftach Nacham Shem [ Yalkut Yashar].

Comentário sobre a oração de Moisés 'E eu implorarei'

Conseqüentemente, eu disse para esclarecer a súplica de Moisés para entrar na terra de Israel - "e rogarei ao Senhor naquele tempo que o diga, etc." E Athanan são as letras Etan -Chen, Moshe quer entrar em Israel como um presente gratuito graças ao fato de que ele encontrou Chen aos olhos de Deus, e mesmo no passado Deus respondeu graças a esse Chen e recebeu sua oração porque 'porque você encontrou Chen em minha opinião '[e até mesmo Noé foi .

Mas o Senhor lhe respondeu: “Não me acrescente nada neste assunto.” Por quê?

Para entender isso, vamos dar uma breve introdução que foi explicada em outro lugar extensamente [ver Capítulo Treze

'O Segredo do Exílio do Egito e o Pecado de Adar', p. 301].

A geração do dilúvio foi extinta e condenada na água. Essas almas não correram para a correção e desceram novamente e rolaram na geração dos navegantes . Eles expiaram e construíram a Torre de Babel e sua confusão e foram espalhados por todo o país. Mesmo agora, eles não concluíram o reparo e voltaram para os sodomitas . Lá, também, o reparo não foi concluído e Sodoma foi derrubada e fogo e enxofre foram derramados do céu sobre eles. A mesma geração voltou e rolou nos filhos de Israel e desceu para se purificar no Egito - a fornalha de ferro.

Agora vamos ver como as coisas são maravilhosas . O líder agora da geração que saiu do Egito - ele é o líder desta própria geração no passado - Noé = Moisés. É por isso que ele ora por sua geração - e os salva da extinção, a mesma geração pela qual ele não orou antes e foi o responsável por sua morte! [Hora P. porque ela vai carregar].

E somos informados de que mesmo nesta encarnação, Moisés salva sua geração da água - das águas do Mar Vermelho que queria afogá-los porque "estes são trabalhadores estrangeiros e estes são trabalhadores estrangeiros" [Yalkosh Rald].

Morte na água

Moisés não entra na terra por causa do pecado que briga. Israel irrita Moisés e ele atinge a rocha, em vez de falar com ele como Deus ordenou. A culpa recai sobre eles, como ele disse a Moisés (Deuteronômio al-term) "Eu também Htanf de Deus por causa de você dizendo que não vai Tavo lá." Na encarnação anterior, Noé causou a morte prematura de sua geração pela água - as águas do dilúvio, e na encarnação presente a geração causou a morte prematura de Moisés pela água - a briga.

Não houve dilúvio na terra de Israel

O dilúvio ocorreu em todo o universo, exceto na Terra de Israel [Sacrifícios Kig. Pardera 26], verificou-se que o pecado de Noé foi em relação a todo o mundo que não impediu o dilúvio, exceto da Terra de Israel - onde não houve dilúvio de qualquer maneira .

E nisso é possível resolver a conhecida questão - se não houve dilúvio na Terra de Israel, por que Deus não enviou Noé à Terra de Israel para ser salvo do dilúvio? Visto que Noé é Moisés , e Moisés foi sentenciado a não entrar na Terra de Israel , portanto Noé também permaneceu de fora.

Voltemos ao nosso assunto - perguntamos por que Deus lhe respondeu: 'Não me acrescente nada sobre isso'?

Como explicamos, Moisés veio liderar sua geração da encarnação anterior - a geração do dilúvio, a correção durou cento e vinte anos. Agora, toda a geração [que é a geração do dilúvio] morreu no deserto, e somente seus filhos que se levantaram depois deles entrarão na terra. Verificou-se que a correção de Moisés foi concluída , e não há mais necessidade e benefício na mesma 'graça' para Israel. É por isso que Deus diz 'Não me acrescente nada nesta coisa' - na palavra da ' graça ' - não acrescente nada a mim, que toda graça foi devida a Noé que achou favor , e foi dado a você para corrigir um passo orando por eles, agora que a geração não é - inútil Vá mais longe com a mesma graça.

E isso pode ser sugerido em um versículo dito em Jeremias (La-A): Assim diz o Senhor: Ache graça no deserto , com o resto da espada que desce para matar Israel: - não há poder na mesma graça para ajudá-lo.

Outra encarnação de Noé

A escritura Rama de Pano [encarnações das almas em Likutim, letra D] e a Chida em nome de Guri, o Ari, que Noé encarnou em Yosef, o Tzaddik.

B

Noah - Joseph - e Moisés

Cuidado com o vinho

Após o dilúvio, Noé plantou uma vinha e bebeu do vinho , embebedou-se em sua tenda e desceu de seu degrau. Joseph corrige isso e retorna o próprio Kag do vinho até o encontro com seu irmão [Rama de Fano lá]

Gerações da geração

Noah Yosef e Moshe ganhavam a vida e alimentavam sua geração. De acordo com o .-ganha, era um Zen e'sido'Parashat Parsha L]: Os sábios disseram, todo aquele que é dito ter[Midrash Joseph - [e Joseph estava no Egito] 'E Joseph providenciou para o seu seu pai e seu irmão ', Moisés - [e Moisés era um pastor] Zen e assim alimentou Israel durante quarenta anos no deserto.

E também é citado no Midrash [Tanhuma Noah C. H.] que dois seres humanos eram chamados de Tzaddiks [Noah Ish Tzadik e Yosef - em sua vinha com Tzadik de prata ] para alimentar [- apoiar] as pessoas - Noah e Yosef.

E em mais profundidade - tanto a comida quanto a nutrição vêm da mesma raiz na Língua Sagrada. E assim, em Chazal, somos ordenados a exigir no versículo que menciona 'uma prostituta' - uma vendedora de alimentos [Rashi Yehoshua 2: 1], e há os comentaristas literalmente. A prostituição também é governada pelo pão , como mencionamos em José, que disse à esposa de Potifar que seu mestre lhe deu tudo em suas mãos, exceto 'o pão que ele come' quando se referia a sua esposa. E Salomão também disse na parábola das prostitutas 'e pão secreto será agradável', e até mesmo reduziu as prostitutas a comer 'sim, por meio de uma mulher adúltera comia e limpava a boca e dizia que não agi' [Provérbios a c] .

E aqui está aquele que é defeituoso na prostituição, de quem se diz: "Para a mulher que se prostitui ganha um pão" [Provérbios 6: 6] e explicado em Chazal Que a prostituição leva à pobreza e prejudica o sustento .

Agora entenderemos a virtude de Noé Joseph e Moisés, todos os três incestuosos e, portanto, privilegiados por serem a fonte de abundância para sustentar sua geração.

Cerca na santidade da aliança

Noah Yosef e Moshe nasceram quando foram misturados [ Adaran Hos 'II com Nus A], e eram cuidadosos na santidade , Noah era um' tsadic justo 'etc. , pois um ' tsadic 'implica o grau da fundação , e lascívia , e até mesmo um cordeiro de sua primavera por quinhentos anos e não deu à luz, até mesmo o justo José foi mantido longe da esposa de Potifar da mulher,se retirasse, e uma ovelha foi criada diariamente, e também ordenamos a Moisés

Semente comum

Noé finalmente desceu de sua etapa de santidade, castrado a quente e esquartejado. No ___,versículo seu cajado e sua semente foi espalhada e desprezada."

E foi isso que aconteceu com Yosef Koach também - "e as sementes de suas mãos foram espalhadas", e os sábios exigiram que Rabi Yitzchak espalhasse sua semente e saísse por entre as unhas.

Noé teve que trazer um quarto filho , Elulim Ham que havia sido castrado [Rashi em Gênesis 9-2], e até mesmo Yosef teve que trazer mais dez tribos Eluli dez Tippin que saíram de suas garras [Barar Ptzat].

Retenção de água

Noah Yosef e Moshe eram necessários para guardar na água, Noah e Moshe na arca e Yosef na Arca no Nilo ( Kadayata em Sota 13) .

E parece claro para a conexão entre Noah Yosef e Moshe e a água, que é conhecido da Cabala que o elemento água implica paraincestoeprazeres, fornicação

O povo da geração do dilúvio estragou o incesto e foi condenado com água , assim como o povo do Egito - a vergonha da terra - v. As portas da impureza - estragadas com a prostituição e condenado com água - as águas do Mar Vermelho que foram inundados, de acordo com a lei pervertida da água amarga.

E então Noé , que estava em santidade e isolado das cidades , foi salvo das águas do dilúvio , e Moisés foi salvo do corte da água - todo o filho recém-nascido de Jehorah o lançará fora , e José, o justo , o rasgou morte as águas do Mar Vermelho, conforme exigido pelos Sábios de Joseph. Porque seu grau de santidade se opõe ao grau de água - luxúria e prostituição. E foi Moisés , o homem de Deus, que realmente rasgou o mar como ordenado pelo Senhor "e estendeu a mão sobre o mar e sua ravina."

E, de acordo com isso, ele realmente estaria certo em dizer de Moisés 'da água de Shittim' - que ele era igual à luxúria que é comparada à água [Maharal Gevurot 5: 8].

Os arcos comuns

Depois do dilúvio, o Senhor disse a Noé [Gênesis 13-13] "Eu dei meu arco na nuvem e foi um sinal de uma aliança entre mim e a terra." Em Yosef é dito [Gen. Mat-Kad] "E sente-se no firmamento de seu arco ." Qual é a conexão do coração entre os arcos?

O arco -íris faz alusão ao Santo Covenant Lag . A geração do dilúvio foi danificada em sua santidade, em comparação com Noé que foi chamado de 'justo' e santo na santidade da fundação e, portanto, ganhou a aliança do arco-íris e, portanto, até mesmo José que era 'justo' na santidade da fundação é bom em controlar seu pedido e santidade.

Portanto Yosef ganha a cidade de Nablus , 'e eu lhe dei um Nablus para seu irmão, que tirei dos amorreus com minha espada e meu arco ' [ Bara 'Mach-22], Nablus foi conquistado por Jacó' com minha espada e meu arco ' ,, E Jacó pelo poder da santidade da aliança implícita em' Keshet 'tirou deles, e, portanto, o mais digno disso é aquele preservado deste defeito, e este é Yosef [de acordo com Dover Tzedek e sentou na letra B].

Reunião dos exilados

Diz o Midrash [Bar-Pal]: Noé causou o exílio para seus filhos , que se diz ser ' revelado em uma tenda' e revelou a linguagem do exílio ,

Noé provoca o exílio em nudez , José é o primeiro dos filhos de Jacó a iniciar o exílio no Egito - chamado de vergonha da terra, e Moisés encerrou o exílio , mas permaneceu nele e foi sepultado em frente a uma casa aberta - o símbolo do ódio ao incesto [ver letra da mão acima], e não entrou na terra.

Um homem de graça

" E Noé achou graça aos olhos do Senhor", e José achou graça aos seus olhos ", e em Moisés está dito:" E eu também achei graça aos meus olhos. ' Homem de Deus'.

Prisão

Noé foi preso por doze meses na arca, e até mesmo José foi preso por doze anos no Egito.

O grau de eternidade

Midatz Nachatz Lad de Moshe Rabbeinu . Netzach são as letras de Noah- Chadik

terceiro

Noah - Menachem Avi Shimshon

Outra encarnação para descansar

Noah retorna e rola no restante de Avi Shimshon. É , portanto, chamado de 'descanso' para sugerir que não está confortável.

Noé teve que ter um quarto filho - Sansão, mas Noé bebeu do vinho e estragou-se, e veio quente e castrado e assim o impediu de dar à luz a Sansão.

Deles e neles

Os filisteus são descendentes de Cão, filho de Canaã, filho de Noé . Portanto , Sansão , que é filho de Manoá - Noé que amaldiçoou Canaã, pode continuar a guerra contra os filisteus de Canaã e destruí-los.

Um monge do vinho

Mas Noé, pelo que me lembro, bebeu do vinho e ficou aflito pelo fato de que Sansão agora terá sucesso, desde que seja preservado do vinho, e por causa disso ele é um monge do vinho desde o nascimento.

E desejou

Portanto, em Noé é dito : "E Noé começou a plantar vinhas", e sua correção era que ele voltaria em encarnação e Sansão sairia dela, onde foi dito que "ele começaria a salvar Israel "

[ E a dica nisso : ' E ele é . _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ Aludido no versículo' Samson H. Hatan, o Iemenita ', letras Nah ] .

Defeito em santidade

Noé foi corrompido em santidade [como explicado acima de Shia Sarasu e Eleventh Quarter], e até mesmo Sansão foi desfigurado em santidade com as filhas dos incircuncisos - o filisteu é nomeado e esparso. [E a dica nisso: 'molestou-o com suas palavras todos os dias ' - na gematria - 624 - 'Tikkun Noach' ].

Delilah assediou Samson para pressioná-lo a revelar a ela a fonte de seu poder. Sábios de Be'er Sheva que teriam caído sob ele na hora do utensílio e espalharam seu sêmen.

 

Comentários e fontes


R. Tudo o que não é citado é do anterior.

Em Shimon ben Yaakov [Yalkush Shemot Remez Kesav], Yeshaya [Midrash Aggadat Bereishit Capítulo 14], Hillel, o Velho, Rabban Yochanan ben Zakkai [Sanhedrin MA] e R. Akiva

C. Ita no Zohar [Omissões em Genesis Rand: e no Novo Zohar Kha'a Daf Let.] W. A. ​​Zohak P. Noah Daf Sz:, Vayikra Yad:, e em Zoach P. Noah 22:

D. Escreveu dos filhos de Issacar [Artigos do mês de Sivan Artigo 5 - Ma'alat HaTorah]: 'Explicado nos escritos do Arizal], E ambos éramos VH ao pé da letra Y, e então o último D'us ao Senhor, e se assim for, as letras desta singularidade são tais, e o VH e o Senhor e ele [juntos todas as letras] em Gim Chen [Fah. Oh Lia para Mimar e Noé era justo, e aqui sua justiça não é disse apenas uma realidade da graça na graça, e difícil e aquele preconceito etc.? Mas ele encontrou H.N. Estávamos inventando a singularidade de H.N.É benéfico para a estação cancelar uma oração e com isso ele corrigiu sua punição. ע"כ.

H. H. Saz:, e por Tiku'z Ned:

E conforme explicado em P.H.

M Refira-se ao Gênesis Rabá [Parsha Lu] disse o Rabino Brachia Habib Moshe Menach, que a princípio foi chamado de homem de retidão e no final foi chamado de homem da terra, mas Moshe no início foi chamado de egípcio, mas no final foi chamado de homem de Deus. A.K. Este midrash implica a conexão entre Moisés e Noé, e que Moisés corrige o defeito de Noé que começou em Tev, mas terminou em Bish, e Moshe começa do mesmo ponto de Bish, mas termina em Tev.

A própria H. Batya é uma reencarnação de Eva e, portanto, é chamada de Bat-Ya que Eva é uma criação da mão do Criador do mundo e, portanto, compaixão por Moisés, que é seu filho - Abel. E visto que Eva causou a morte ao mundo, Batya agora salva Moisés 'E ela foi salva por suas várias e várias almas da morte (Safhaj P. S.Z.).

E ele acrescentou no Midrash Talpiot [valor das encarnações, letra B] que o mal de Eva estava encarnado na filha do Faraó nos dias de Salomão.

E ele escreveu no livro "Vayikra Yitzchak" Pelagie por que Shlomo levou a filha de Faraó e trouxe para a cidade de Davi que graças a seu pai Davi diz "e bonita" a filha de Faraó será reparada, e que você também receberá o bem de um tributo, e remove o mal dela? Então, foi preciso Salomão trazer o exame maligno de Eva para o bem e corrigi-lo. [E o nome do vale do rei que Salomão levou muitas mulheres estrangeiras porque ele conhecia as faíscas de pureza nelas, e ele gostaria de erradicar o crime e incorrer no pecado, e eles sentiram sua falta porque ainda não era hora para a doçura do cascas, etc.].

IX 3: 3, 6: 4 e 4: 4:

Ele escreveu no livro Peri Chaim [Safrin, P. e esta é a bênção] que ele veio para aludir à Torá que deu a Moshe no mês de Sivan, que está de acordo com o Arizal na religião de Hanun.

Ya Tikuz Kb., Revela as profundezas do Método I, a Árvore da Vida, o Portal das Regras e muito mais.

Ele escreveu no 'Portão dos Versos' (P. Shemot) que não corrigiremos em Moisés apenas as duas primeiras letras de Sete e Abel, e elas são SH em Moisés, e ainda havia letras T Este aqui. Então Moisés será estabelecido, e nós iremos nos aproximar deles, e tomar e completar a correção de Sete e Abel completamente em Moisés, que é sua terceira encarnação:

Doze É descoberto que todas as suas encarnações são mencionadas nas letras Neshamah, e neste o Midrash que descreve a morte de Moshe [Deuteronômio Rabba Parsha 11] será compreendido por D'us [para a alma de Moshe] Neshama 5 J. Sistema v Carta Dezenove].

Treze escreveram pela graça de David sobre o Tosefta [R.A. F.A. 17] e o seguinte: 'Vá por este poder' significa que nosso Rabino Damasco é chamado de 'isso' Daktiv [Shemot Lev A] porque é Moshe o homem nomeado.

E nisto os portões de luz foram abertos para eu entender outra coisa que eu lamentaria todos os meus dias, sobre M.S. Em P. há Nochlin [B.B. Daf Kit A.B.].

MM foi muito difícil para mim, Dato, por causa da honra de Moshe, a escritura tirará algo falso de sua boca?

É verdade que eu vi no Livro dos Pergaminhos uma luz imaginária do céu do final do Demoharma que Gideon é Menashe Bechor Yosef [nomeado após a letra FA]. E ele estava bastante enganado.

E nós éramos Tama Dahzinan em Gideão, que realizou alguns milagres para ele do tipo que Moshe Rabbeinu fez, como o do grão de lã [Juízes 6: 7] (A.H. Israel) e queimou a obra estrangeira [Ibid. Ibid.

E eu mesmo não encontrei descanso no que lhe restou, Datu porque ele ia ser um homem com faíscas de Moshe e Menashe, agora digno de chamar o menino Halevi [nascido apenas de Moshe] de 'filho de Menashe'? Cumprido se em Moisés houvesse uma centelha de Menashe - bem, em homenagem à centelha em Moisés, mas agora não há nenhuma conexão entre Moisés e Menashe, exceto que suas faíscas no futuro serão dadas em Gideão. E é possível que haja uma conexão entre essas almas e assim por diante.

Mão e por que o N de Noé é claramente mencionado no nome de 'Moisés'?

A escritura Arizal nas coleções da Torá [Parshas Bereishit, 25 no capítulo 29] então a alma [de Abel] foi enrolada em Moshe A.H. E Zas disse em Moisés e você verá que ele é bom, e você já sabia disso quando a alma vem então a alma e o espírito vêm corrigidos primeiro.

Portanto, você verá que tudo acima está implícito em Moisés, que S. Dashat em Moisés, e o nome completo em Moisés, H. Debel em Moisés, etc. Por favor, gostei de você "porque as letras Chen são Nah, embora em Shem ele disse a linguagem do conhecimento ['Eu conheci você em Shem'] e descansou na linguagem da barganha ['você encontrou Chen'] e a questão de que Shem todas as suas letras são visíveis e conhecidas em Mish'a e Zas ' Yedatich B'Sham 'é um conhecimento real, mas Noah não sugeriu suas cartas em Mish'a e não são apenas uma' pechincha 'nem um' conhecimento 'visível a olho nu, apenas uma barganha, visto que se encontra no poder isso desaparece do olho, e Moshe repetiu se eu agradar P. Porque as letras do nome que eu conheço já foram insinuadas em mim, mas as letras da letra não são conhecidas. Mas se é verdade que encontrei Chen em seus olhos que ele é Nach, faça-me com esta gentileza que, por favor, deixe-me saber seus caminhos, e nisso eu saberei que encontrei Chen em seus olhos que ele é Nach como acima:

E outra razão é que o N de Noé não é mencionado claramente no nome de Moshe, porque Noé não foi capaz de corrigir em sua geração. O N de Noé não foi mencionado no nome de Moshe, 'Kea].

Tu e assim por diante o Hida'a ('Honey de acordo com' Moshe em nome de Sefer Kadmon Ramsey HaTorah como em Gênesis). Esse gelo é Caim, e Deus deu a entender a Caim que quando aquele que recebeu NA anos [de Vem Adhar e Noé], ou seja, Moisés, então você estará na terra, que a terra abrirá sua boca e te engolirá.

16 R. Bara'a Mahimna [Parashat Pinchas Daf Ratz:] Em Shagam, mas a congregação de Hisar B. de Bashgam para a cadeira Mala. Akal. R.L. em Eclesiastes (8-Yad) está escrito 'e há pessoas perversas que merecem isso como um ato dos justos E Eliezer esclareceu em Damasco (no Zohar H.K. Daf Koach) que o B de B também sugere B para as pessoas más que são as más de Abel, portanto ele omitiu Salomão II].

Eu encontrei uma bela alusão no livro 'Minchat Shmuel' [Gorji, Jerusalém 1903, em nome do Knesset] que Moshe interpretou da Torá de onde - em quantas encarnações Moshe veio? E Zash e seus dias desde o século I e XX, aqui todas as suas encarnações aludidas em RT, Moshe, Eliezer, HL M. Mordechai, S.T., H.B.

18 Em outro comentário, ele encontrou uma escritura chamada seu nome Matusalém após ter uma espada ['Shelach' é uma espada, de Job Lag-Yach e Barashi] e estava gravado nela o nome explícito e mataria nela todos os dias TK Mazikin e Shadin [Matu B-Shelach] e quando ele morreu foi arquivado com ele. Este é Matusalém, MT.

Dezenove por Ma'az Zohar Chai [para Geri Safrin P. Noah Daf Net] que escreveu que 'se não o pecado da geração do dilúvio foi o dilúvio no caminho espiritual a multiplicidade de luz e abundância etc.'

Embora o versículo fale da praga do primogênito que Deus feriu, nos referimos a todas as pragas, e trouxemos o versículo porque menciona 'quente'.

21 Midrash Aggada (Buber) em Gênesis 5: 7, Zohar Hadash Noach Lez:.

22 é trazido um novo Zohar [Noah Lat.] Que Noah alegou que D'us é chamado de misericordioso, você teve misericórdia de suas criaturas [e não para trazer um dilúvio], D'us respondeu Rei Shatia como você disse da? E não a tempo você me disse e eu trago o dilúvio e assim por diante. Esta expressão - Raya em direção a Noah, é uma expressão regular para Moshe Rabbeinu - Raya Mahimana, e o Mahimna é uma correção ao Shatia da encarnação anterior.

Kg the Gam 'no Shabat [entrada]. Diz: E Rabbi Malai disse porque Rabbi Yitzchak Magdala: Desde o dia em que Yosef interpretou de seu irmão nenhum sabor de vinho, Daktiv [Bereishit Mat] e para santificar o monge de seu irmão . O Rabino Yossi e o Rabino Hanina disseram: Eles também não provaram o gosto do vinho, Dakhtiv [Genesis Meg] e bebeu e bebeu com ele de todo o Daed Ha'idna não.

Um jarro com o mesmo nome de outro no Midrash que todo mundo que odiava 'Bo' era 'viu um novo mundo com esse nome.

Isso também pode ser esclarecido em relação ao que era devido a Moisés.

Assim , ele escreveu na responsa de Chai Asher [Miller C. H.] para o poço da mudança que F.A. escreveu 'Eu já te vi justo antes nesta geração, e F.A. está escrito' um homem justo inocente em suas gerações '? E somente' você '- Eu vi apenas' justo ', mas quando você rolou em José e Moisés então -' Noé era um homem justo 'inocente' estava em suas gerações 'isto é, em suas encarnações [que as encarnações são chamadas de gerações como em S. Noam Megadim] Também chamado de inocente. E é possível para GC sugerir a própria caixa "Inocente" e nós éramos Tam Yosef Moshe, ou seja, ele veio ao exame de Tam em Yosef e Moshe e Dok, Akad.

Como acima, veja a seção 'Celibato e Santidade' na pág.

O poder de Noé foi derrotado por Ari, e Yosef foi derrotado pelo 'urso', nas palavras dos sábios que o Senhor repreendeu o urso em Yosef - a esposa de Potifar [Rabino P.R. As [Sha'a 17-Lu] 'Tanto o leão como o urso feriram o seu servo'.

Kt para o Rabino Yaakov Skilli dos alunos da Rashba, do final do primeiro século ao sexto milênio.

L. e pelo nome de Mishmuel [Mo'adim Avi'ach 1906] Sha'ak Makhnin [Chazal em Yom A'a. Os [prazeres básicos do incesto na linguagem de comer peixe ['nos lembramos dos peixes ...'] que são as criaturas da água, assim como nami, qualquer prazer alimentar deve ser chamado de comer peixe [como comer Shabat e distorção].

Não como os Sábios exigiram no Sinédrio AH.

Lev por Zohar P. Noah [página AA] e por P. HaSulam lá, o que explica a conexão de acordo com o Sudão das coisas.

Lag conforme citado no Sinédrio.

Liderou Zohar Hadash P. Ki Tissa e muito mais.

La Cam dá à luz a Canaã, que dá à luz ao Egito, que dá à luz os perdões de onde vêm os filisteus [Gênesis 10].

Para ele , esta explicação é um milagre, que como é bem sabido, todos os assuntos de encarnações - quem encarnou em quem, etc., são aceitáveis ​​para nós do Arizal que ele recebeu do profeta Elias [ou encarnações do Rama de Panu , um discípulo de R. 'Opiniões' ou uma imagem de Malta a Malta, etc., a menos que tenhamos aceitado que é uma encarnação dela. [E é inconcebível que ele disse sim apenas por causa da imagem dos nomes, dam sim não há fim à vista, será que parece haver outro nome e foi determinado que eles são uma encarnação.

 

tradução automática deste link em hebraico:

 

Banners

Banner


Guper, website, sistemas web e mídias sociais