-   -  Friday 22nd of March 2019 -  www.kaluach.org

Quem esta on-line

Nós temos 25 visitantes online

Facebook Friends

Connect with Facebook
Home BRashert VERACIDADE COM UM SHADCHAN
Adicione no Facebook Adicione no MySpace Siganos no Twitter Veja os videos no Youtube
VERACIDADE COM UM SHADCHAN PDF Imprimir E-mail
Escrito por Paulinho Rosenbaum   
Qua, 29 de Janeiro de 2014 16:34
AddThis Social Bookmark Button

VERACIDADE COM UM SHADCHAN

Quão verdadeiro deve ser alguém quando fala com um shadchan (matchmaker ) - ou qualquer um que o ajude a encontrar um shiduch - sobre a idade de uma pessoa? Existe uma distinção aqui entre o que homens e mulheres pode-se dizer ? Por exemplo, se uma mulher diz que ela tem 33 anos, as pessoas assumem automaticamente que ela é um pouco mais velha, então poderia "ser honesto" realmente, dando a informação errada ? Se subestimar é permitido, às vezes, em que ponto a pessoa pode ser creditada como dizendo a verdade? Que tal em relação à informação sobre yichus (família), ou histórico médico do candidato/a?

RABINO BELSKY

Há toda uma discussão dedicada a este tema, na segunda seção do Chafetz Chaim. Quanta informação vamos dar? Às vezes, não podemos revelar tudo, pois isso pode arriscar invalidar a pessoa imediatamente. As pessoas não assumem que tudo o que disse a eles é inflado. Se você disser a uma pessoa que tem 31 anos, o ouvinte pode pensar que muito provavelmente tem 35. Se disser que têm essa ou aquela falha , o ouvinte pode pensar ser bem pior do que é. Portanto, se você quer apresentar a 'verdade' , você pode subtrair um pouco da informação .

Minimizar tudo, a menos que seja uma característica alarmante. As questões são tipicamente exagerada e inflada . Certamente, se você fazê-lo em um problema que eles vão exagerar e inflá-lo ainda mais. Lembre-se sempre , no entanto, que o objetivo é transmitir um retrato honesto .

Honestidade , Copyright © 2014 pelo rabino Yisrael Belsky Shlita e Torah.org .

LAST_UPDATED2
 

Banners

Banner


Guper, website, sistemas web e mídias sociais