-   -  Sunday 19th of May 2019 -  www.kaluach.org

Quem esta on-line

Nós temos 7 visitantes online

Facebook Friends

Connect with Facebook
Home Artigos Interessantes MOISÉS - porque ele e não os outros?
Adicione no Facebook Adicione no MySpace Siganos no Twitter Veja os videos no Youtube
MOISÉS - porque ele e não os outros? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Paulinho Rosenbaum   
Sex, 14 de Agosto de 2015 19:19
AddThis Social Bookmark Button

O MOISÉS REAL

Em primeiro de Elul de 2448, Moisés subiu ao Monte Sinai pela derradeira vez para escrever ele mesmo, de próprio punho, as Segundas Tábuas da Lei e para pedir novo perdão ao povo judeu pelo pecado do Bezerro de Ouro e concomitante destruição das primeiras Tábuas, com a Escrita de D-us.

Moisés desce novamente quarenta dias depois, numa data que conhecemos bem: Yom Kipur, o dia do Perdão.

Diferente do Moisés da novela e dos filmes, Moshé Rabeinu [nosso mestre], como ele é conhecido em Hebraico, não se destacava tanto pelos feitos milagrosos - cuja intenção era chamar a atenção ao fato deste processo estar sendo movido e promovido por D-us,  quem tudo pode, inclusive mudar a forma natural das coisas - ficou conhecido mais pelo seu caráter misericordioso e total devoção aos Mandamentos de D-us.

 

Os milagres vão cessando aos poucos, conforme o povo judeu evolui na sua fé e afazeres sagrados, até cessarem totalmente quando o povo judeu adentra a Terra Prometida. Agora, é preciso encarar a realidade das coisas de frente e sair do casulo provocado pela vida no deserto.

Assim foi o Israel de ontem, assim é o Israel de hoje, onde os milagres Divinos continuam a acontecer, mas guiado pelas mãos dos homens.

Israel, a Areia que Virou Mel

 

LAST_UPDATED2
 

Banners

Banner


Guper, website, sistemas web e mídias sociais