-   -  Sunday 24th of March 2019 -  www.kaluach.org

Quem esta on-line

Nós temos 40 visitantes online

Facebook Friends

Connect with Facebook
Home Sociologia judáica Paulinho Rosenbaum
Adicione no Facebook Adicione no MySpace Siganos no Twitter Veja os videos no Youtube
Paulinho Rosenbaum PDF Imprimir E-mail
Escrito por Paulinho Rosenbaum   
Qui, 26 de Abril de 2012 03:14
AddThis Social Bookmark Button

Nascido em São Paulo, estudou no Renascença e se formou Sociólogo pela Universidade de Haifa. Articulista, jornalista, compositor e produtor musical, Paulinho Rosenbaum tornou-se um especialista no ensino do Judaísmo sob a forma de Shows e Animação Cultural. Capacitado durante o serviço militar em Hasbará, recebeu a comenda de cadete mais aplicado do batalhão na Escola de Oficiais de Tzahal.

Bem sucedido no Canadá como teórico e palestrante, criou o Torá Spanish Program e chegou a fazer uma palestra esclarecedora de temas judaicos na BRASILNET, órgão dos imigrantes brasileiros no Canadá.

 

A idéia do Tropicasher veio como síntese do gosto pelo Judaísmo, das coisas brasileiras e sua veia cômica. Foi então que surgiu a idéia de combinar ensino judaico com Show musical e uma pitada de humor, para transmitir mensagens e valores a pessoas de todas as idades, denominações culturais e religiosas.

A criação dos sites www.tropicasher.com.br e www.jewishbrazil.com abriu novas portas e novos rumos no relacionamento entre as diversas tendências judaicas, Israel e Diáspora, judeus e não judeus, Brasil e Mundo.

Esta combinação inédita de música brasileira, judaísmo e humor, chegou à produção do Programa do Jô, que o convidou para um bate papo com o gordo, que de tão divertido e inusitado acabou recebendo legendas em Hebraico e postado no canal Tropicasher do Youtube, com autorização da própria Rede Globo.

A abertura para o novo e versatilidade de interesses fez do Tropicasher um sucesso no Facebook: suas explicações rápidas e bem humoradas transformam assuntos polêmicos em oportunidades para romper barreiras, desfazer estereótipos e estreitar novos laços de amizade.

Autor e produtor de sucessos como os CDs “TEM JUDEU NA SAMBA”, “SIDUR FALADO” e “O FUNK DO FARAÓ” entre outros, Paulinho se empenha agora em combinar toda a sua criatividade num só espetáculo: “ISRAEL, A AREIA QUE VIROU MEL”, uma viagem musical entre o Brasil a Israel, que vem sendo apresentado com o apoio do Banco Daycoval e da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério das Comunicações.

Sua assinatura automática no e-mail resume bem seu trabalho e seus sonhos de forma bastante original:

"Nossa causa é um ensino bonito e bem humorado do Judaísmo, do jeito que o brasileiro gosta!”

TROPICASHER É SHALOM GERAL
É bom ter você como @migo!

www.tropicasher.com.br

LAST_UPDATED2
 

Banners

Banner


Guper, website, sistemas web e mídias sociais