-   -  Tuesday 22nd of June 2021 -  www.kaluach.org

Quem esta on-line

Nós temos 24 visitantes online

Facebook Friends

Connect with Facebook
Home Porções da Semana Shemot (Êxodo) Parashá da Semana: Pequdêi
Adicione no Facebook Adicione no MySpace Siganos no Twitter Veja os videos no Youtube
Parashá da Semana: Pequdêi PDF Imprimir E-mail
Escrito por Paulinho Rosenbaum   
Dom, 15 de Março de 2009 00:27
AddThis Social Bookmark Button

Nesta parashá Moshe rabeinu, nosso libertador, rabino, mentor, protetor e advogado perante Hashem, detalha tin-tin por tin-tin todos os materiais que utilizou para fazer o Mishkan.


Apesar do pessoal ter doado o ouro, prata, cobre, pedras, peles, sedas, linhos, madeira, tudo da maior boa vontade,

parece que tinha gente que ainda tinha duvidas se Moshe estava utilizando tudo em beneficio da comunidade ou estaria enfiando alguma coisa no bolso.

Como Hashem e Infinitamente Organizado e Honesto, mandou Moshe prestar contas a comunidade dos recursos arrecadados.

Ja bastavam todos os abacaxis que fizemos Moshe descascarnos 40 anos que esteve com a gente no Sinai, agora so faltava acusa-lo de gatuno, D-us nos livre e guarde.

Aqui temos uma mensagem dupla:

Por um lado, os lideres comunitarios realmente tem de prestar contas a comunidade da maneira como empregamos recursos a eles confiados.

Por outro lado, quando a gente faz um ato de bondade, de caridade, confiando num lider temente a D-us e que durante tantos momentos dificeis mostrou-se de um carater impecavel como Moshe, devemos dar-lhe o beneficio da duvida

e julga-lo favoravelmente.


O Tropicasher aproveita o ensejo para agradecer a todos os membros do Clube do Tropichaver *, que nos apoiam e estimulam!

Gostariamos de nos espelhar em Moshé e participar aos nossos colaboradores que utilizamos esses recursos para custear o trabalho de nosso redator, que pesquisa na Torá, Talmud,

Halachá, Midrash,  Rambam, Mishna Brura, Breslav, Ben Ish Chai, Rav Kook, Chafetz Chayim, Chabad, Meam Loez, Maharal, Filosofia Judaica e Cultura Universal entre outros - os materiais com o qual elaboramos o Tropicasher.

Adicionalmente, respondemos cartas que chegam de todo o mundo diariamente até a nossa redação solicitando orientação de todo o tipo.

O resultado desse trabalho é uma edicão de Torá com Gostinho Tropical enviada a centenas de brasileiros em todo o mundo.

Traduzimos ainda o Tropicasher ao Espanhol, Inglês e Francês.

Mais uma vez, obrigado pelo apoio, lendo nossos trabalhos, escrevendo cartas e apoiando nossos projetos

Pessach Rosenbaum, o Tropicasher.

 

LAST_UPDATED2
 

Banners

Banner


Guper, website, sistemas web e mídias sociais