Quem esta on-line

N√≥s temos 20 visitantes online

Facebook Friends

Connect with Facebook
Vaielech PDF Imprimir E-mail
Escrito por Paulinho Rosenbaum   
Qui, 10 de Setembro de 2009 03:17
AddThis Social Bookmark Button
N√ÉO TENHA MEDO DE QUEM √Č MAIS FORTE DO QUE VOC√ä

Nesta parashá, Moisés reitera aquilo que Hashem o havia mandado dizer inumeras vezes ao povo judeu: que jamais tivessem medo de exercitos ou reis poderosos e que não se deixassem impressionar pela magnitude dos povos que viessem a confrontar na Terra de Israel.

Isto diz respeito tanto ao povo como um todo e aos seus lideres, como a cada indivíduo em separado.

Quando a gente enfrenta um super patrão, daqueles que metem medo, do qual estamos seguros que depende nosso futuro profissional e que julga deter as rédeas do nosso destino, devemos lembrar solenemente que somente Hashem tem poder para influenciar nossas vidas e que, se momentaneamente estamos à mercê desta ou daquela pessoa, ou de uma entidade determinada, isto só está acontecendo com a permissão Divina. 

Por isso, é importante pedirmos a D-us que governe os nossos passos, assim com seguirmos aquilo que Ele determinou a nós, pois somente deste modo seremos totalmente livres.

Esperamos que o novo ano que se inicia seja um ano de total independencia, física, material e espiritual, para cada judeu no mundo e para o mundo em geral, e que cada qual viva livremente de acordo com os recursos e as bençãos que o Eterno lhe proporcionou.

Chazak veEmatz! (Forte e Destemido)   

 

Tropicasher aproveita o ensejo para agradecer aos colaboradores que fizeram deste site um motivo a mais de deleite para seus leitores e uma boa referência para o Judaísmo do Brasil.  

 

LAST_UPDATED2
 

Banners

Banner


Guper, website, sistemas web e mídias sociais