-   -  Tuesday 22nd of June 2021 -  www.kaluach.org

Quem esta on-line

Nós temos 17 visitantes online

Facebook Friends

Connect with Facebook
Home Galeria dos Tsadikim Rabi Nachman de Breslav 1
Adicione no Facebook Adicione no MySpace Siganos no Twitter Veja os videos no Youtube
Rabi Nachman de Breslav 1 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Paulinho Rosenbaum   
Qui, 02 de Fevereiro de 2012 11:04
AddThis Social Bookmark Button

Rabi Nachman nasceu no 1º do mês de Nissan em 5532 (1772) na cidade de Medzibush, na casa do avô Rebe Israel, o Baal Shem Tov, e faleceu em 5571 (1810). Rebe Nachman de Breslav foi uma figura essencial no mundo da Chassidut.

Durante sua mocidade adquiriu perícia nos serviços sagrados e se acostumou a meditar em solidão. À idade de seis amos escreveu um dos seus trabalhos principais, o “Sefer Hamidot.”

Sua Torá era muito poderosa, e ele teve que enfrentar muitos rabinos que o opuseram por isso. Em 1802 se mudou para Breslav onde ele fundou o movimento Chassídicos Breslav.

 

 

Em 1810 se mudou para Uman onde faleceu no dia 18 de Tishrei. Seus trabalhos incluem: “Likutei Moharan,”“Sefer HaMidot,” e o “Sipurei Ma'asiyot.”

Revelou o “Tikun Klali - Remédio Geral para retificar os pecados sexuais: recite os Tehilim [Salmos] de número 16, 32, 41, 42, 59, 77, 90, 105 ,137 e 150. Pode ser no seu idioma ou transliterado.

Prometeu a seus seguidores: “Meu fogo queimará até a vinda do Messias.” Multidões visitam seu mausoléu em Rosh Hashaná na cidade de Uman, na Ucrânia. (fonte: www.breslovworld.com)

****

Alguns dos ensinamentos de Rabi Nachman:

  • Habitue-se a conversar com D-us num quarto onde só estejam você e Ele. Despeje todos os seus anseios e duvidas, faça perguntas, proponha, discuta. HaShem está te escutando, e a resposta virá em breve. Reze para que você reconheça essa resposta e a adote com alegria.
  • A melhor cura para a ansiedade é despejar para D-us em voz alta tudo o que se passa com você, como se estivesse contando a um amigo, sem restrições e sem censura. Não tenha vergonha de se dirigir a D-us. Fale tudo e bem solto. Peça conselhos. Você verá muita luz na sua vida agindo assim.
  • Rezar e meditar junto à Natureza é ótimo para a alma sentir-se perto de Hashem [D-us]!
  • Tente fazer de todo o dia um novo começo. Esqueça as atribulações de ontem e haja como se você tivesse nascido hoje. Isso ajuda e começar sempre o dia com um fardo leve e aceitável.
  • Tenha paciência: com as pessoas, com os fatos, com você. A paciência é a arma do vencedor.
  • Todo o mundo em que vivemos é nada mais... que uma pequena ponte. Jamais tenha medo.
  • Converse com D-us na língua e na linguagem que mais gosta. (Ele entende Português)

*

Rabi Nachman é um grande advogado do uso dos Tehilim (Salmos) como potente remédio para qualquer problema material, de saúde, emocional e espiritual.

Em Israel se vê escrito em letras garrafais em quase tudo o que é lugar, uma mantra casher que envolve o nome de Rabi Nachman: NA... NACH... NACHMA... NACHMAN ME UMAN

Em Rosh HaShaná, milhares de pessoas de todo o mundo se encontram em Uman, cidade de Rabi Nachmam em Uman, na Ucrânia, para colherem a energia positiva que paira no ar.

 

LAST_UPDATED2
 

Banners

Banner


Guper, website, sistemas web e mídias sociais