-   -  Tuesday 22nd of June 2021 -  www.kaluach.org

Quem esta on-line

Nós temos 22 visitantes online

Facebook Friends

Connect with Facebook
Home Galeria dos Tsadikim Massacre em Toulouse - carta da viúva e mãe, a Rabanit Eva Sandler:
Adicione no Facebook Adicione no MySpace Siganos no Twitter Veja os videos no Youtube
Massacre em Toulouse - carta da viúva e mãe, a Rabanit Eva Sandler: PDF Imprimir E-mail
Escrito por Paulinho Rosenbaum   
Sáb, 24 de Março de 2012 23:09
AddThis Social Bookmark Button

Uma carta enviada ao público por Eva Sandler, esposa do rabino assassinado, junto com seus filhos Arie e Gabriel.

*fonte Jornal Haaretz e Chabad Israel"

Meu coração está quebrado, não tenho nem como falar. Não tenho nem como expressar o tamanho do meu sofrimento pela perda do meu querido marido, Yonathan, e meus filhos Arie e Gabriel, assassinados junto com a menina Myriam, filha do rabino Yaakov, diretor tão dedicado da escola Otzar Hatorá. Espero que nenhuma pessoa tenha que passar pelo que eu estou passando, nunca em suas vidas, essa dor tremenda.

Muitas pessoas na França e no mundo inteiro, estão me perguntando o que podem fazer por mim e pela minha filha Liora, e pelas almas de meu marido e de nossos filhos, e sinto que sou obrigada a responder às perguntas de vocês, em algumas palavras:

 

A vida do meu marido era dedicada ao ensino da Torá.

Nos havíamos mudado de volta à França, vivendo onde meu marido nasceu, para ajudar a ensinar da beleza do Judaísmo. Ele era realmente uma pessoa muito boa, amada por todos, e toda sua vida era dedicada a doar de si mesmo ao próximo, sempre procurando novas maneiras de enxergar o lado bom de cada um. Ele e eu educamos nossos filhos Arieh e Gabriel para viver nos caminhos da Torá. Como poderia saber quão curto seria o tempo deles neste mundo e o curto tempo que teria como mãe destas doces crianças?

 

Ainda não sei como eu e meu sogros, e meus cunhados vamos encontrar consolo e força para continuar, mas sabemos que os caminhos de Deus são bons, e Ele vai nos revelar o caminho que devemos seguir e nos dar a força para continuar. Sei que suas almas vão continuar conosco para sempre, e também sei que vai chegar o momento em breve que estaremos todos juntos com a chegada do Mashiach.

De todo coração, acredito no verso da Torá: Deus dá, e Deus tira, e elevado é o nome de Deus." Agradeço a Deus pelo privilégio, mesmo que por um período pequeno de tempo, de ter criado meus filhos juntos com meu marido. Agora, Deus os quis trazer para perto Dele".

Para todos que gostariam de consolar minha família e alegrar as almas daqueles que partiram, digo: Vamos dar continuidade à vida deles neste mundo.

Pais: Por favor, beijem seus filhos. Falem para eles quanto vocês os amam, e quanto será importante que eles sejam exemplos vivos da Torá, imbuídos de respeito e reverência a Deus, e de amor ao próximo.

Por favor, aumentem o tempo de dedicação ao estudo de Torá, mesmo que sozinhos, ou também junto aos amigos e com a família. Ajude àqueles que têm dificuldade nesta área.

Tragam mais luz espiritual para este mundo acendendo velas de Shabat todas sextas-feiras (um pouco antes do horário que está publicado em sua localidade).

A festividade de Pessach está chegando. Convide alguém para passar em sua casa, para que todos possam ter a oportunidade de fazer um Seder de Pesssach, e celebrar a festa da nossa liberdade.

Unindo nossas lágrimas às lágrimas derramadas pelo nosso povo no Egito há tantos anos atrás, nós podemos de fato dizer "em cada geração eles se levantam para nos destruir." Todos nós, juntos, anunciaremos em uníssono: "Deus nos salvou das mãos dos inimigos."

A chama do nosso povo jamais poderá ser apagada, já que nossa essência está conectada com nossa Torá, e consta de seus ensinamentos que nosso povo jamais poderá ser destruído.

Espero que seja a vontade de Deus que, de hoje em diante, tenhamos apenas momentos felizes.

Obrigada por toda ajuda concedida e todo apoio dado neste momento.

EVA SANDLER

.....................................................................................................................

Recebido por e-mail de Beny Sendrovitch.

LAST_UPDATED2
 

Banners

Banner


Guper, website, sistemas web e mídias sociais