-   -  Tuesday 22nd of June 2021 -  www.kaluach.org

Quem esta on-line

Nós temos 15 visitantes online

Facebook Friends

Connect with Facebook
Home Galeria dos Tsadikim Rav Reines - 9 Elul - Torá e Sionismo
Adicione no Facebook Adicione no MySpace Siganos no Twitter Veja os videos no Youtube
Rav Reines - 9 Elul - Torá e Sionismo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Paulinho Rosenbaum   
Qui, 28 de Agosto de 2014 06:39
AddThis Social Bookmark Button

Rav Yitzchak Yaakov Reines (1839-1915). (9 Elul por algumas fontes)

Nascido em Karolin, Belarus, Rav Yitzchak Yaacov Reines estudou na Volozhin Yeshiva e foi aluno do Netziv, que depois foi o mestre do Rav Kook,  principal mentor do movimento religioso sionista até hoje..

Seu primeiro cargo rabínico estava em Saukenai, na Lituânia, em 1867, seguido por uma posição na Svencionys em 1869 Em 1882, ele fundou uma yeshiva com um currículo que incluía temas seculares. De 1885 até sua morte, ele foi uma yeshiva em Lida (agora em Belarus).

 

Foi era um membro do movimento Chibat Tzion desde o seu início. Em 1893, Rav Shmuel Mohliver funda Mercaz ruchani, ou o "centro espiritual".

 

Dez anos depois, quando Rav Reines estava à procura de um bom nome para um movimento religioso sionista, ele adotou o nome, "Mizrachi." Rav Reines foi um dos o primeiro rabinos a responder o chamado de Herzl para se tornar parte do movimento sionista, e participou do Terceiro Congresso sionista em 1899

Enquanto a maioria de seus colegas opôs-se ao sionismo político, em 1902 Reines publicou um livro, Or Chadash al Tzion que apresenta uma ligação com o judaísmo sionista. No mesmo ano ele organizou uma conferência do movimento sionista religioso em Vilna, onde o movimento Mizrachi foi fundado. Foi reconhecido como líder do movimento em sua convenção fundação em Pressburg [Bratislava] em 1904.

Rav Reines foi o autor de muitos sefarim, incluindo Sefer Ha'arachim e Edut beYaakov.

Iehi zichró mevorach!


LAST_UPDATED2
 

Banners

Banner


Guper, website, sistemas web e mídias sociais