-   -  Tuesday 22nd of June 2021 -  www.kaluach.org

Quem esta on-line

Nós temos 13 visitantes online

Facebook Friends

Connect with Facebook
Home Bnei Noach: Filhos de Noe Uma visão histórica do J.C. - análise.
Adicione no Facebook Adicione no MySpace Siganos no Twitter Veja os videos no Youtube
Uma visão histórica do J.C. - análise. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Paulinho Rosenbaum   
Ter, 24 de Abril de 2012 01:54
AddThis Social Bookmark Button

Diogo Hara Bensoussan Claro - do Facebook.

Bem, vou expor minhas opiniões, que creio serem as mais COERENTES,vamos lá:

Antes de tudo o YESHU HANOTZRI, BEN PANDERA OU BEN STADA NÃO SÃO E NADA TEM À VER COM O JESUS HISTÓRICO DO CRISTIANISMO, já foi provado por A+B que ambos viveram em ápocas totalmente diferentes: O Ben Stada viveu cerca de 500 anos antes do Yeshu relatado nos anais cristãos, na época do Ben Stada nosso povo estava sob jugo dos reis Hashmonaim, portanto aquele homem teve um julgamento conforme a Torá, como está bem EXPLÍCITO NA GUEMARÁ.

 

Jesus do cristianismo viveu sob domínio romano, NÃO TEVE UM JULGAMENTO CONFORME A TORÁ, VISTO QUE O SANHEDRIN JÁ NÃO PODIA EXERCER O PODER JUDICIÁRIO E EXECUTIVO NA ÉPOCA. Jesus histórico é citado explicitamente em fontes romanas confiáveis da época e por Yossifun (Josefus), há provas verídicas e datadas de seguidores dele do 1ºséc. vide no Vaticano, Roma, Turquia... PORTANTO, essa história de falar que Jesus dos cristãos sequer existiu é uma falácia.

 

Cultivo a verdade histórica dos fatos, sempre vendo os dois lados da história. Cansei de ler os escritos dos ''padres da Igreja'' para quem não sabe o que são, são relatos dos seguidores do cristianismo do séc. I ao IV, lá há muitas fontes históricas confiáveis. não acreditamos na figura messiânica dele simplesmente por questões religiosas, ponto! Ele foi simplesmente mais um no rol de muitos pretensos ''meshichim''. Ficar descutindo se ele era ''filho de D's'' é pra mim uma tolice, a própria expressão "filho de D's'' para os católicos ( estudei e tenho padres italianos sérios e de bom nome como professores de Direito) como força de expressão. Não acreditamos nele não prq ele se chamava ''filho de D's''!!! Isto é um argumento muito infantil, não acreditamos nele prq ele não cumpriu muitas profecias messiânicas de modo PLENO, Mashiach será a PLENITUDE em tudo. Gosto da autenticidade do cristianismo católico sabem prq?

Eles não camuflam nada com apetrechos judaicos com fins de conversão, simples. Eles têm a própria liturgia secular, escritos, métodos de hermenêutica...tudo sim MUITO INFLUENCIADO PELO JUDAÍSMO ORTODOXO, mas com suas próprias roupagens,já os evangélicos, ALém de serem HEREGES DO PRÓPRIO CRISTIANISMO, ( ELES SÃO O QUE PRA NÓS SÃO OS REFORMISTAS E AFINS), NÃO POSSUEM UMA UNIDADE IDEOLÓGICA NEM SOBRE QUEM FOI JESUS, ALIÁS ELES NEM SABEM QUEM FOI O JESUS HISTÓRICO E NEM O ''DIVINO'' CONFORME A PRÓPRIA MATRIZ CRISTÃ, A CATÓLICA.

Essa é minha opinião; Não cremos nele como Mashiach, mas ele foi um judeu observante, que teve o nome mal usado por alguns líderes antijudaicos que queriam o poder temporal, simples assim.

Vamos seguir nossa tradição, que visa o aperfeiçoamento do mundo, que dura já 2000 anos, conforme Rambam falou: o papel de Jesus e de suas idéias foi simplesmente de preparar o mundo pra ouvir e assimilar as idéias sobre Torá e Mashiach. não vamos ficar tb atacando os cristãos e nem suas crenças, eles são amigos, agora se vierem com argumentos proselitistas, eu sei rebater e muito bem.

LAST_UPDATED2
 

Banners

Banner


Guper, website, sistemas web e mídias sociais