-   -  Tuesday 22nd of June 2021 -  www.kaluach.org

Quem esta on-line

Nós temos 27 visitantes online

Facebook Friends

Connect with Facebook
Home Bnei Noach: Filhos de Noe A confusão que os "Judeus messiânicos" vem causando ao Judaísmo de Raiz.
Adicione no Facebook Adicione no MySpace Siganos no Twitter Veja os videos no Youtube
A confusão que os "Judeus messiânicos" vem causando ao Judaísmo de Raiz. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Paulinho Rosenbaum   
Sex, 10 de Agosto de 2012 11:08
AddThis Social Bookmark Button

por Myriam Broitman - Niterói

Gente, o problema aqui é esta situação que se repete diariamente do dito "judaísmo messiânico". Entendo Everson, que o Rav Stauber, a quem conheço há 30 anos tenha estimulado em vc o desejo de estudar e pesquisar mais, mas por outro lado, concordo com o Paulinho que JAMAIS, em sendo um rabino ortodoxo como ele é, falaria que Jesus é o Mashiach.

Outra coisa, judeus não crêem em Jesus como o Mashiach, a visão é outra, é uma visão histórica, como eu mesma vi ao presenciar uma aula de história dentro do Santo Sepulcro, na qual falava o professor para seus alunos de uma escola judaica em Yerushalaim. Para ser judeu é preciso nascer judeu, ou converter-se de coração e mente ao judaísmo, de acordo com a halachá. E Jesus não faz parte disto.

Para ser judeu não basta vestir-se como judeu ou repetir palavras de um sidur transliterado. É preciso fazer o Brit Milá ou ir à sinagoga dar o nome da Tora à filha; é preciso estudar e fazer Bar-Mitzvá e o Bat Mitzvá opcional. Depois, é preciso carregar nas costas o peso de ser desgraçado e odiado pelo mundo inteiro por todas as gerações, pela morte de Jesus Cristo, assassinado pelos romanos malditos e pelos políticos canalhas da época; ser judeu é carregar nas costas 8 diásporas, centenas de pogroms, a "Santa" Inquisição da Igreja Católica e alguns holocaustos, sendo o pior de todos o Holocausto da 2ª guerra mundial, na qual foram mortos mais ou menos 6 milhões e 400 mil judeus (pois estão agora encontrando mais valas comuns na Romênia).

E apesar de tudo isto, ser judeu é lutar diariamente e dar sua vida pelo Estado de Israel, que como diz minha mãe, é "uma ilha cercada de árabes por todos os lados", agora ameaçada tb pelo Iran. Não adoramos a nada nem a ninguém. Costumo dizer que Jesus é um judeu ilustre, um guerreiro, um mártir. Mas não o Mashiach.

Se vc quiser ser judeu, seja bem vindo. Converta-se, pois "jogar"um Talit sobre o corpo ou colocar uma kipá, sem saber ou sentir seu significado não significa nada.

Acho muito estranho e desagradável estas lojas que vendem produtos judaicos. Como se isto fizesse com que os interessados automaticamente virassem judeus.

LAST_UPDATED2
 

Banners

Banner


Guper, website, sistemas web e mídias sociais